Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O "Barato" do Amor



Eu ja terminei de ler o livro "Comer Rezar Amar" a mais de mês (ja to é terminando outro!), mas esses dias estive relendo uns trechos q achei interessante quando estava lendo, e relendo-os, vi que não dxou de ser... rs
Os próximos 3 posts (os que já postei abaixo) são trechos do mesmo livro. Separei por causa dos assuntos...



"O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante de algo que você nunca ousou admitir que queria - um explosivo coquetel emocional, talvez feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. Quando a droga é retirada, você imediatamente adoece louco e em crise de abstinência (sem falar no ressentimento para com o traficante que incentivou você a adquirir seu vício, mas que agora se recusa a descolar o bagulho bom - apesar de você saber que ele tem algum escondido em algum lugar, caramba, (porque ele antes lhe dava de graça)."

"No amor desesperado é sempre assim. No amor desesperado nós sempre inventamos os personagens dos nossos parceiros, exigindo que eles sejam o que precisamos que sejam, e depois ficamos arrasadas quando eles se recusam a desempenhar o papel que nós mesmas criamos."
[...]
Elizabeth Gilbert

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário