Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Distancia


“A distância não separa verdadeiros amigos”

Esta frase já está até batida, tantas as vezes em que tive que me deparar com ela. Ou melhor, quantas as vezes que pude constatar o quanto é verdadeira. Já sofri muitas “baixas” ao longo do tempo, e algumas delas tive o prazer de ter de volta. Outras não. Enfim, é um sentimento que já me habituei a enfrentar. Esta semana ela volta a me visitar, no momento mais no sentido real, geográfico, do que emocional.

Minha melhor amiga foi embora, morar em outro país. Depois de 11 anos de convivência diária, e mais 2 de visitas mensais e esporádicas, agora a distância nos obrigará a nos vermos somente 1, ou 2 vezes por ano. Haja MSN e Facebook p aplacar a saudade! rs

Saudade é uma coisa interessante. Não sei se com todos funciona da mesma maneira, mas pra mim, ela sempre se apresenta com freqüência e intensidade proporcional à presença daquela pessoa em minha vida, na minha rotina. Por exemplo, se eu costumava ver essa pessoa (que agora está longe) semanalmente, a saudade aperta mais em ciclos de 7 dias. Se mantinha mais contato a cada 2 semanas, a msm coisa. Se convivia diariamente então, é como se um buraco se abrisse, um espaço enorme que fazia parte da minha vida, do meu dia-a-dia, de repente se dilui.

Acho q deu p entender...

Por isso a ficha ainda não caiu. Vai cair (e o pior, vai doer), quando eu tiver diante de uma situação em que ela estaria presente comigo, ou quando tiver passado o tempo em que eu já to acostumada a estar longe, entre um encontro e outro.

Ausência é algo que a gente pode até se acostumar, mas nunca vai deixar de ser sentida...

Droga de mundo globalizado!!!!!!


.

Um comentário:

  1. Amizade a coisa mais linda que consigo ver e imaginar...iranete

    ResponderExcluir