Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

"Le pouvoir de la musique"




Interessante como a música tem a capacidade marcar nossas vidas. Ela tem o poder de se entrelaçar ao nosso passado, nossa história e, principalmente, nossas lembranças. Como pequenas chaves ou botões que, uma vez ativados, abrem uma caixinha de memórias relacionadas – ou não – a ela.

Não só as lembranças são trazidas à tona, mas a música consegue trazer também as emoções, sentimentos. Não importa o tempo que se passou, a sensação que sentimos ao ouvir uma música que marcou um momento é impressionantemente a mesma vivida na ocasião. Mesmo que por um breve instante, uma rápida experiência de dèjavú acontece incontrolável, inevitável...

Muitas músicas marcaram muitos eventos importantes da minha vida. Mais até do que agora. Momentos que foram decisivos, pequenos instantes que mudaram a direção da minha vida. Ou, simplesmente, acontecimentos que me definiram e que me tornaram quem eu hoje sou, ainda que não se perceba qualquer ligação hoje em dia.

A música tem também esta força mobilizadora. Ela te resgata e te convida a voltar às origens, a se lembrar quem você era antes de ser quem você é e, principalmente, permitir a si mesmo refletir sobre o que o trouxe até aqui. Cada decisão, cada escolha, cada curva, paradas e corridas frenéticas. Cada instante desses tem sua trilha sonora, e é ela que adorna a história da sua vida.



"Depois do silêncio, 
aquilo que mais aproximadamente 
exprime o inexprimível é a música."
 (Aldous Huxley)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário