Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tudo de novo outra vez



Eventos repetidos são ótimos meios de percebermos o quanto nós mudamos – ou não – em determinado período de tempo. Quando as situações se repetem, a maneira como reagimos às situações dão uma boa dica de como o tempo e as novas experiências são capazes realmente de produzir crescimento e amadurecimento.
Um exemplo? Vou me mudar. Amanhã estarei em um avião, em direção a uma vida totalmente nova e imprevisível em outro Estado. Do extremo Norte, ao extremo Sul do país. Não poderia ser mais radical! rs.
Mas não é a primeira vez que faço uma mudança assim, definitiva. Sete anos atrás, a essa altura do ano eu estava dividida entre muitas despedidas, trocas de lembranças, últimos passeios, últimos abraços, últimas fotos, muitos choros e velas. Tudo muito extremo, tudo muito sofrido, tudo muito “nunca mais”. Depois da mudança foi muita dificuldade de comunicação, muita solidão, muita insegurança, muito arrependimento...
E um ano depois, cá estava eu de volta. Aquele “pra sempre” teve a validade de exatos 11 meses!  
Tudo é tão diferente agora. A começar pelo fato de que não existe “nunca mais”. O mundo mudou em 7 anos, e a comunicação não é mais um problema. Os relacionamentos também mudaram, muitos destes dos quais eu me despeço amanhã, estarão falando comigo no dia seguinte, curtindo minhas fotos, compartilhando minhas postagens, trocando sms. Serão tão presentes quanto já são. Até as distâncias mudaram, pois passagens são cada vez mais baratas e muito mais acessíveis. Podemos ir a qualquer lugar em 10x sem juros. Isso é um sonho! rs
Mais do que isso, EU mudei. Não sou mais a menina assustada, insegura e dependente da presença constante dos amigos. A pessoa que eu sou hoje sabe que eles são eternos, desde que verdadeiros. Sabe que pode ser quem realmente é sem medo de julgamentos. Falar o que pensa, demonstrar o que sente, fazer o que acha que deve ser feito. A Simone de hoje sabe que não existe “para sempre“. Nada é definitivo. E por isso a Simone de hoje não tem medo, e nem hesita em tomar uma atitude tão radical, em busca de um sonho que nunca imaginara que poderia se tornar real tão cedo.
A Simone de hoje não precisa de choro e de vela.
Porque a Simone de hoje está feliz. =)



.

Um comentário:

  1. A-R-R-A-S-O-U!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei,amiga!Feliz demais por ti!
    Muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir