Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Almas Gêmeas




        Hoje, quando procurava um endereço em algumas agendas antigas, encontrei uns cartões de vocês, do tempo das inúmeras despedidas, quando eu me mudei p Brasília. Lembrei de muitas coisas então, principalmente do tempo em que nós entrávamos na Lojas Americanas só p olhar as coisas, e ficávamos entregando cartões umas às outras. Dependendo da ocasião, eram de Natal, de Aniversário, ou de Amizade – vez ou outra tinha um de felicitações aos Noivos! kkk.

         A questão é que como nunca tínhamos dinheiro, o cartão era apenas simbólico, pois nunca levávamos para casa. Mas isso não importava nem um pouco, já que sabíamos que o que valia era a intenção e essa sim, era mais que verdadeira.

            Lembrei de um tempo em que tudo era tão simples. Em que nossa felicidade consistia em uma volta no shopping - ou ao centro - só com dinheiro da passagem e do sorvete.  Só isso. Quando muito, pedíamos uns trocados às mães e íamos ao cinema, sonhar um pouquinho com um mundão tão distante do nosso.

           Não precisávamos de muito, pois nossas vidas eram totalmente embaladas por muitos, muitos sonhos. Esses sim, tínhamos demais da conta! Nossos bolsos estavam sempre abarrotados deles. Presente e futuro, pequenos e grandes, possíveis e impossíveis. Conversas, devaneios, planos... Em nosso “Mundo de Bob”, fazíamos as mais loucas aventuras, as mais incríveis viagens, os mais divertidos planos. Seria tudo muito perfeito.

        Agora, passado tanto tempo (nada menos que exatamente a metade das nossas vidas, já), sabemos que alguns se realizaram, outros simplesmente mudaram e a maioria ficou no esquecimento. Como havia de ser. Mas não precisávamos saber disso naquele tempo, né?

         Com vocês eu comprei o meu primeiro batom. Vocês que me ajudaram a escolher minha primeira bolsa. Estavam comigo nas primeiras vezes que fiz compras sozinha. Com vocês aprendi a andar de ônibus, aprendi a cantar, aprendi a me vestir e acreditar em mim mesma.

          Foi com vocês que eu aprendi a ser amiga, foi com vocês que eu aprendi a ser irmã. Foi com vocês que eu aprendi que amor é escolha, e que se escolhemos umas às outras para estarmos juntas pela vida toda, é assim que vai ser. Porque também com vocês eu aprendi – e continuo aprendendo o tempo todo – que amizade não é presença física, assim como não é concordância em tudo e nem uma simples questão de afinidade. Muito além disso, é a certeza de um amor totalmente incondicional, e por isso eterno.





Se alguém lhe perguntar o que é a amizade, responde:

“É o vínculo de duas três almas virtuosas.”
Pitágoras



.

Um comentário:

  1. Sei que não estive nesse momento tão especial e inesquecível que viveu, infelizmente ainda não havíamos nos conhecido.No entanto,seguimos uma amizade sem falsa verdade e que não importa a situação ou até mesmo a distancia, permanecemos amigas.E isso é bem mais que riquezas e blá blá blá ... Sabes que te amo amiga![keilahelena]

    ResponderExcluir