Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sonho Antigo


Essa semana eu comecei a ler um livro q comprei a mais de um mês, “Comer Rezar Amar”. A história se passa com uma mulher que, numa tentativa de se refazer depois de um divórcio conturbado e o fim de um relacionamento destrutivo, a forma q ela encontra para fugir da depressão que a persegue é através de uma viagem durante um ano inteiro em 3 lugares diferentes, 4 meses em cada – Itália, Índia e Indonésia.

Até que eu ñ tava com grandes expectativas sobre o livro, mas conforme fui passando pela história, comecei a me identificar por causa de um sonho antigo. Na 1ª viagem da personagem ela vai p Itália – Roma, mais especificamente – e lá ela descobre que pode, sim, viver um tempo só p ela, em busca unicamente de prazer. Nada de trabalho, estresse, preocupação com relacionamentos, prazos,... nada. Só o prazer, o mais puro e simples – nada de sexo, que fique claro! rs. Essa foi a maneira que ela achou para encontrar a si mesma e, então, poder encontrar a Deus. Estar em um outro país, aprender um outro idioma só pq acha bonito, comer pratos típicos da região tds os dias sem medo de engordar, andar pelas ruelas da cidade, conhecer gente nova, sentir outro clima, ver outro pôr-do-sol... Meu Deeeeeeeeels!!!!!!

MEU SONHO!!!!!!

Sonho de infância, na verdade. Ñ por querer vagabundar no estrangeiro, simplesmente! rs. Mas viajar, conhecer, colocar os meus pés em váaaarios lugares diferentes do mundo. Sempre tive a concepção de que é um enorme desperdício de vida, passar toda uma existência plantada em um só lugar, tendo um mundo inteiro tão grande e diverso pra conhecer. E nossa vida aqui já é tão curtinha...

E isso não é egoísmo. Poder passar um tempo, olhar p si mesmo, descobrir quem é você de verdade, fora das convenções sociais que te prendem, das limitações “geográficas” que te restringem, saber quem vc realmente é quando ninguém (conhecido) está olhando. Poder ver a si mesmo num novo contexto e constatar que não importa o lugar, a essência é a mesma. Mas as oportunidades são infinitas... Conhecer, experimentar, viver outras realidades, novos cheiros, climas, sensações, rostos, lugares, sabores... Abrir o leque da sua vida. E dar-se a chance de ter novas oportunidades.

Ai, ai..

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário