Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

terça-feira, 15 de março de 2011

A perseguição do “SE”



Se” = conjunção subordinativa condicional: inicia uma oração adverbial condicional (equivale a caso).

“Condicão”... indefinição. É o q significa essa palavrinha tão pequenininha que têm me perseguido ultimamente, como naqueles filmes de suspense onde ñ importa para onde a mocinha corra, o bandido sempre aparece de repente em sua frente, não dá para escapar.

Hoje, na minha vida, só consigo ver 1 “quando”, que é “quando eu me formar...” Fora isso, todo o resto é “SE”: “SE eu conseguir um emprego eu faço isso”, “SE eu não conseguir um emprego, vai acontecer aquilo”. Parece bobagem, mas tem outros “SEs” bem mais sérios, tipo: “SE eu passar num concurso pra tal lugar, vou morar lá”, mas “SE eu passar pra outro lugar, é lá que eu vou me instalar”. “SE eu tiver dinheiro suficiente, vou fazer uma viagem”, mas “SE eu estiver trabalhando, vou ter que ficar por aqui mesmo”...

Ahhhhhhhhhhhh

E isso ñ é bobagem, são decisões quer podem mudar todo o curso de uma vida inteira.
Eu sei que todos esses “SEs" são presentes na vida de todo mundo, mas eu to ficando sufocada com isso. É uma indefinição tão grande, que me sinto como que “olhando somente um palmo diante do meu nariz”. Não consigo enxergar nada mais, além de todos esses “SEs". É como se minha vida só fosse até julho (quando provavelmente me formo), que é a última data concreta que eu posso planejar. O resto não dá pra ver, programar, sequer imaginar... só quando eu já estiver lá.

Sei que preciso confiar, na verdade eu confio. Sei que não vai se abrir um buraco negro diante de mim no próximo semestre, mas o caso é que enquanto essas definições não chegam, fico assim. Como naquele filme de suspense, tateando no escuro, um passo de cada vez, forçando os olhos pra tentar inutilmente enxergar um pouquinho mais à frente e saber por onde posso andar.

É... ainda bem que a mocinha sempre escapa e nunca morre no final! Esse é o meu consolo...



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário