Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Um Conto do Desencanto

Escrevi esse texto em Setembro de 2011, lembrei dele hj e resolvi registra-lo aqui, junto com meus outros pensamentos...



"Certa vez uma jovem moça encontrou em seu caminho uma plantinha. A plantinha aparentemente nada tinha de especial mas, por alguma razão que a razão desconhece, a jovem se afeiçoou daquela plantinha e a levou para casa. A plantinha passou a fazer parte de sua vida, e todos os dias a jovem cuidava para que ela crescesse forte e saudável, pois sabia, no íntimo, que um dia ela se tornaria uma grande árvore, forte e frondosa, e daria muitos frutos.


A jovem sonhou.

Sua sombra acalentaria os cansados e seus frutos alimentariam uma multidão. Seu tronco forte sustentaria os altos galhos, tão alto que se destacaria entre as outras árvores, seria referência aos viajantes desavisados. Suas raízes seriam tão profundas, que nenhum vento forte ou tremor da terra seriam capaz de derrubá-la. Com muito carinho, ela a regava sempre que podia, tirava as ervas daninhas que teimavam em crescer à sua volta, dando-lhe todo o espaço que precisava para crescer.


A jovem sonhou.

Mas um dia, a plantinha não estava mais lá. Alguém a havia levado embora. Dia após dia, seus pequeninos frutos, ainda verdes, foram sendo arrancados, um a um. Seus galhos foram podados até que já não fizessem mais sombras. Em solo infértil, suas raízes se entranharam, mas então aquela plantinha simplesmente parou de crescer.

E a jovem?

Aquela plantinha já não era mais sua – na realidade nunca houvera sido. Fora do seu alcance, nada mais podia fazer. A ela só restou o sonho.

Mas ela não sonhou mais. Ela seguiu em frente.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário