Pílulas (Frase da Semana)

s vezes nossas escolhas erradas podem nos levar ao caminho certo."

.

domingo, 25 de abril de 2010

Depois da possibilidade do "sim", sempre vem a certeza do "NÃO"


É impressionante como às vezes, nossas vidas parecem andar sempre em círculos. Acontecimentos que vão se repetindo, indo e voltando, por mais que tentemos evitá-los a todo custo. Pensando bem, nesse caso talvez fosse mais apropriado ao invés do círculo, compará-la a um espiral. Voltas e voltas que sempre passam pelo mesmo lugar, mas em momentos diferentes, situações e circunstâncias diferentes.

Não sei o que fazer com isso. Não sei como sair do espiral e transformar minha vida numa linha reta, apontando para um Alvo. O que sei é que lutar as mesmas lutas, esperar as mesmas esperanças e sofrer as mesmas frustrações não me parecem uma direção muito inteligente - muito menos eficiente. Todas as minhas tentativas têm no máximo, aumentado cada vez mais o espiral, até eu não ter mais a menor idéia de onde ele pode chegar...

A única vantagem nisso tudo, se é que existe alguma, é que cada vez que passo novamente pelo mesmo local, enfrentá-lo fica um pouco menos difícil, uma vez que já guardo a experiência da volta anterior. Talvez seja por isso que o circulo cresce. A gente acaba sendo obrigado a crescer também, nessas circunstâncias. Afinal, como eu sempre digo, se não aprendemos com o sofrimento, então sofremos à toa!

Ainda assim, ñ tenho tanta certeza de que ta valendo a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário